Politica de Trocas e Devoluções

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO ou TROCA

A devolução e troca de produtos comprados no site do Grupo 3 Colinas deve ser comunicada previamente à Central de Atendimento por meio do e-mail: [email protected], em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 da lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor.


No e-mail, você deve informar os seguintes dados:


• O número do pedido 
• Nome completo do cliente ou empresa
• CPF do cliente ou CNPJ da empresa

• Telefone(s) do cliente com DDD 
• Motivo da devolução ou troca 


Os produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente, que deverá arcar com os custos de frete deste reenvio.


Para a devolução por arrependimento / desistência ou troca é preciso observar o seguinte:

- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

- O produto deve estar com a etiqueta afixada (quando houver) e na embalagem original;

- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto, dentro da embalagem;

- O custo do frete da devolução por arrependimento ou desistência será do cliente.

- O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição do GRUPO 3 COLINAS. O prazo para análise é de até 15 dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após a análise o cliente será informado, via e-mail, sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.

- Ressarcimento de pagamentos por cartão de crédito: o estorno será realizado pela própria administradora do cartão e pode demorar de 1 a 2 faturas seguintes para ser creditado.

- Ressarcimento de pagamentos por boleto ou depósito em conta, deverá nos informar uma conta bancária em seu nome (cpf cadastrado do pedido) para que possamos realizar o estorno por transferência ou deposito.

- A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 10 (dez) dias úteis.

-Caso haja algum desacordo com os itens acima, o GRUPO 3 COLINAS se reserva o direito de não aceitar a devolução e o produto será devolvido com o frete por conta do cliente.


GARANTIA DA FÁBRICA

90 DIAS DE GARANTIA PARA DEFEITO DE FABRICAÇÃO COMPROVADO.

- Caso seu produto apresente defeito em até 90 dias após o recebimento, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]

-O produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de até 15 dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após a análise o cliente será informado, via e-mail, sobre a garantia.

- A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. Na falta do produto para efetuar a troca, pode ser enviado um produto similar ou parecido conforme autorização do cliente. O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 10 (dez) dias úteis.


CANCELAMENTO DA TRANSAÇÃO POR INICIATIVA DO GRUPO 3 COLINAS


O Grupo 3 Colinas poderá suspender ou cancelar qualquer compra de produto nos casos em que verificar, a seu exclusivo critério:

- A impossibilidade de recebimento do valor correspondente à compra.

- A impossibilidade de entrega do produto, devido a incorreções no endereço de entrega indicado pelo cliente, ou motivo de força maior. Nesse caso, a restituição excluirá os custos com o frete.

- Falta do produto adquirido, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas do Grupo 3 Colinas.

- No caso de falta do Produto adquirido em razão de falha no sistema integrado de estoque com o sistema de vendas da Grupo 3 Colinas, o cliente poderá optar por: Adquirir outro produto disponível na loja, de valor igual ou maior que o adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, receber o reembolso do valor efetivamente pago.